|
Re: Grandes superfícies comerciais em Arouca 3 Anos, 2 Meses atrás
|
Popularidade: 0
|
|
Possivelmente a Rua Santa Catarina não terá mesmo nenhuma loja de chineses
Eu trabalho na Rua de Santa Catarina. Não o disse a esse(a) senhor(a) - Lolita -, para ver até que ponto é que ele ia nas suas certezas. Se eu agora lhe dissesse que todos os dias passo por uma loja dessas, ele ainda ia dizer que eu estava a mentir ou a desconversar.
Por isso mais valia nem ter escrito isto...
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 2
|
|
Tive que apagar algumas mensagens que para além de agressões verbais, não traziam nada de novo ao assunto em questão. Usem o sistema de mensagens privadas para dar "opiniões" sobre os outros...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Desculpa mas não houve qualquer agressão verbal da minha parte...só respondi à letra ao sr. Daniel Fernandes.
Como o Post dele esteve exposto ... é muito injusto que não mostrem o meu Post...
Mas façam o que acharem melhor...mas com coerencia.
Além disso tb deviam tirar o ultimo post do J. Brito. Ou por ser Algo especial no Arouca.biz deve ficar? É que está nop contexto d q eu tinha escrito!
Cumprimenos
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Arouca precisa de qualquer coisa para melhorar o comercio tradicional!
Ainda há dias estava a falar com uma pessoa que tinha um casamento, gostava de comprar uma roupa para levar, e infelizmente teve de se deslocar ao Porto para comprar, pq as lojas de roupa em Arouca não tinham o seu tamanho!
A pessoa estava indignada, pq lhe disseram que só tinham numeros pequenos!!
è isto o q se passa na nossa vila!!! Se calhar com concorrencia começavam a pensar nas pessoas...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Subscrevo totalmente!
Afinal alguém me dá razão... não é só o comercio tradicional importante...
|
|
|
|
|
|
|
Re: Grandes superfícies comerciais em Arouca 2 Anos, 6 Meses atrás
|
|
|
"O Futuro é claro: os consumidores deixarão de ir às compras ao Continente, à Worten, à FNAC, ao IKEA, ao LIDL, ao MediaMarkt, ao Feira Nova… Passam a comprar tudo no comércio tradicional, que está aberto das 10h às 19h. Ora, como a generalidade das pessoas trabalham neste horário as donas de casa deixam de trabalhar por conta de outrem para puderem abastecer os seus agregados familiares, indo às compras quando as lojas estão abertas (o que significa uma redução significativa do rendimento das famílias. Os preços das lojas lá da rua são bastante mais altos, talvez quase o dobro. Mas as senhoras vão passar a ter tempo para ver os preços em muitas lojas, talvez consigam comprar só por apenas mais um terço do preço. Quanto à qualidade, o pais do pequeno comércio não se há de importar muito com isso…
Esse sim será o mundo perfeito: mais pobres, mas dignos e pioneiros na luta contra a terrível globalização e o capital sanguinário! Dignos e com grande superioridade moral porque menos consumo significa também menos desperdício e consequentemente, melhor ambiente!
Tenho de pedir desculpa ao pais pela minha falta de patriotismo, mas vou ter de continuar a ir às compras às grandes superfícies (em especial: FNAC, Continente e LIDL). É que não tenho ninguém que possa fazer as compras por mim e tenho de trabalhar durante o dia. Acresce que o dinheiro não é muito e por isso comprar por menos um terço ou metade do preço faz a diferença no meu apertado orçamento. Tenho ainda o defeito de valorizar a qualidade e não gostar de ser mal tratada."
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
d.laurinda..digo-lhe uma coisa..o continente e bastante caro..va ao pingo doce que e + barato;)maas pode-se informar .porque tenho razao no que estou a dizer...sem cartoes,sem complicaçoes..e afins! O0
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
"O Futuro é claro: os consumidores deixarão de ir às compras ao Continente, à Worten, à FNAC, ao IKEA, ao LIDL, ao MediaMarkt, ao Feira Nova… Passam a comprar tudo no comércio tradicional, (...) Acresce que o dinheiro não é muito e por isso comprar por menos um terço ou metade do preço faz a diferença no meu apertado orçamento. Tenho ainda o defeito de valorizar a qualidade e não gostar de ser mal tratada."
Laurinda, o seu texto está entre aspas. Isso significa que é uma citação ou é a sua opinião?
Cumprimentos
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Em termos de Língua Portuguesa é uma citação sem explicitar quem é citado.
|
|
Quack!
Gold Boarder
|
|
|
|
|
|
|
|
É uma citação de uma opinião na qual me revejo completamente.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
d.laurinda..digo-lhe uma coisa..o continente e bastante caro..va ao pingo doce que e + barato;)maas pode-se informar .porque tenho razao no que estou a dizer...sem cartoes,sem complicaçoes..e afins! O0
Exceptuando os produtos de marca própria, no Pingo Doce é tudo caro. O de Arouca ainda prima pela constante falta e pouca diversidade de produtos.
Continente - muito bons preços
Worten - bons preços, mas por vezes desactualizada
FNAC - livros e cds baratos, o resto é caro
IKEA - o dinheiro que se poupa é o mesmo que se gasta para pagar a alguém para montar o material.
LIDL - Bom para chocolates e pouco mais.
Em Arouca têm sempre o Cavadinha. Avesso a modernices, e a aproveitar a remodelação do Pingo Doce para inflacionar os preços.
Mas já vem aí concorrência.
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 2
|
Ó! É sempre a mesma coisa.... Falam falam falam!
Fico chateado! 
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Embora não esteja mt integrado nas grandes superficies, tenho de alertar para o seguinte:
Neste momento em Arouca só temos um "grande supermercado", será que alguém já reparou nos preços q estão a ser praticados?
Se tivessemos concorrencia seria maior e os preços não estariam assim...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Se os preços são assim tão elevados não se dirijam a esse estabelecimento.
|
|
Quack!
Gold Boarder
|
|
|
|
|
|
Popularidade: -1
|
|
[moderado pelo admin: Uso de Caps
"É expressamente proibido:(..)
- escrever o texto com todas as letras em maiúsculas (tecla Caps Lock activada), pois dificulta a leitura e dá a sensação que está a gritar." ( Acordo de registo) ]
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Se os preços são assim tão elevados não se dirijam a esse estabelecimento.
E quem não tem alternativa de ir a outro?
É fácil de se falar quando se tem facilidades.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Que eu saiba não existe só um estabelecimento comercial desse tipo em Arouca.
|
|
Quack!
Gold Boarder
|
|
|
|
|