|
Injustiça em Arouca!!! 2 Anos, 12 Meses atrás
|
Popularidade: 0
|
|
Na reunião Camarária de 21 de Agosto foram distribuidos pelas associações de Arouca o dinheiro dos parquimetros. Foi atribuido á banda de Arouca 1116€ e á banda de Figueiredo apenas 150€!!!!! :o :o A banda que mais aposta na formação que actua apenas com os valores dos nosso concelho formados na banda que tem levado cada vez mais longe o nome de Arouca que tem registado uma tremenda evolução de ano aproximando-se do nivel das outras bandas ve-se agora discriminada desta forma.. Haverá porventura pressões na camera para o favorecimento de certas instituições ou será o presidente que nutre preferencia por as mesmas...de uma coisa poderão estar certos é que esta discriminação que se arrasta ha anos terá um ponto final iremos reagir e levar isto para os jornais para a radio e para a televisão.Arouca será falada a nivel nacional nos proximos dias pena que não seja pelos melhores motivos mas por vezes á que lutar pela igualdade num país onde por vezes é esquecida!pedimos a todos os arouquenses que se juntem a nós por esta causa.
|
|
|
|
|
|
|
Re: Injustiça em Arouca!!! 2 Anos, 12 Meses atrás
|
|
tem toda a razao sr jf..mas infelizmente e assim!!! >  :-[
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: 3
|
|
Uma coisa que não tem muito a ver com o caso em concreto mas que gostava de partilhar.
Desde que este executivo tomou posse já pedi pelo menos uma dúzia de vezes que me enviassem as actas das reuniões, uma dessas vezes de forma "oficial" por escrito, entregue ao secretário que a assinou (escusado será dizer que não obtive resposta), foi mandado dizer por intermédia pessoa que as actas seriam disponibilizadas no site da câmara (vê-se..), ainda consegui arranjar algumas através de um vereador ou outro mas depressa notei que até havia algum problema em divulgar um documento que é público e não quis estar a incomodar ninguém.
Parece que querem que o povo se mantenha distante da vida politica e no fim só se lembram quando precisam de alguma coisa. E para não haver confusões com cores, pelo menos na minha opinião, parece tudo (quase) igual desde a direita até à esquerda.
Digo isto porque, infelizmente, tenho a certeza que algumas pessoas que vão ler este tópico nem se vão dar ao trabalho de discutir ou pensar no assunto em si mas sim especular sobre a identidade do JF e como teve acesso a uma informação (que é publicada em local público).
|
|
|
|
Perfil de visitante do forum antigo
|
|
|
|
|
|
Re: acesso a informação
Os dados estão disponiveis no Rodaviva Jornal na edição de 13 de Setembro 2007.
Agora, o que eu gostava mesmo de saber é qual o critério de atribuição/distribuição destas esmolas...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Pelos vistos, parece que para a Banda de Figueiredo as "Nota$" sairam mais desafinadas que para o lado da Banda de Arouca...lol
Acho muito bem que entrem em harmonia sonora e coloquem a "Boca no Trombone"!
Força!!!!
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Confesso que a disparidade de verbas é tão elevada, que quero acreditar que existe uma justificação para tal. Por exemplo, ser uma percentagem sobre o orçamento anual, sei lá...
Acho que antes de se erguer tanto criticismo, deviamos perceber se existe, ou não, algum critério.
Agora, se não existe, algo vai mal no reino...
|
|
|
|
|
|
|
Re: Injustiça em Arouca!!! 2 Anos, 11 Meses atrás
|
|
|
Critério??Acho que o unico critério que devia haver era o da igualdade!!!Porquê esta discriminação?? é sempre assim infelizmente
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Olá,
Caros amigos, sou musico e quero dizer que realmente é injusto. A banda musical de figueiredo tem feito um bom trabalho, é certo que não podemos comparar o nivel entre as bandas mas isso deve-se a muitos outros factores que não o empenho ou qualidade do trabalho desenvolvido.Explico que não só os executantes mas,simplesmente, a marca,a qualidade e outors pequenos detalhes dos respectivos instrumentos fazem muito a qualidade de uma banda.
Acho que deve ser realmente acarinhado quem trabalha valores arouquenses.
NOTA: Lembro a todos os amigos que este assuntos ou estas injustiças se passam a outros niveis. Reparem na situação dos clubes de futebol arouquenses, quem dá oportunidade aos jovens arouquenses? quem recebe a verbas? e etc...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Para podermos lançar mais musicos da nossa escola para a banda precisamos de verbas para instrumentos e outros materiais para que melhoremos cada vez mais. mas a camera parece ignorar ou não dá o minimo valor á banda que forma a maior quantidade de musicos e é a que tem menos meios..dêm-nos oportunidade de continuar o nosso trabalho....!!!Haverá porventura receio que daqui a uns anos se tivessemos mais apoios fossemos a melhor banda de cá??quem sabe alguma coisa de musica sabe que 150 euros não da para nada mesmo..com podemos evoluir se nos cortam tudo??
|
|
|
|
|
|
|
|
Popularidade: -1
|
|
Nao tinha reparado que este era o dinheiro dos parquimetros...
Estive a ver a lista e constatei um facto:
Dois grupos etnográficos tiveram exactamente a mesma verba.
Nao percebo porque o mesmo nao se passa com as bandas!
Sig'alfredo,
Como é possivel já teres feito comentários a este tópico e só agora "reparares" que as verbas sairam dos parquimetros!!??? (a primeira frase deste tópico é clara!) Só prova uma coisa, tu queres é "comentar", agora perceberes do que quer que seja já é outra conversa... Para ti tudo o que seja contra a camara ou a favor do insónias..."but lá"!!!
Pela tua ordem de ideias o Alvarenga que luta para não descer na distrital em que está, e o Arouca com os objectivos que tem na nacional, deveriam receber os mesmos incentivos camararios! Filosofias só ao alcance de alguns... ainda bem que poucos e nenhum dos que efectivamente tem poder de decisão!
Já tentaste falar com alguém que esteve na reunião? Tipo dar a oportunidade de saber porque? Ai desculpa, isso é o menos importante..foi uma decisão da camara e mais importante que saber porquê é criticar...
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Numa altura em que se comenta a censura que o Rui tenta impôr no fórum, situações como as que acabam de se verificar neste tópico deveriam começar a ser "limpas" à nascença.
Vejo um tópico em que várias pessoas falam da injustiça que houve na distribuição das verbas, verifico uma infeliz opinião que tem apenas como um objectivo atingir uma pessoa. Começa a ser desgastante, para quem frequenta o fórum, este tipo de atitudes por parte de alguns transeuntes que por aqui andam.
A única preocupação deste senhor foi a opinião do senhor x, quando todas as anteriores até foram bastante mais agressivas em relação à posição da camara na distribuição das verbas.
Começo a denotar que há pessoas non gratas aqui pelo fórum, e, que incomodam ao cimo da 25 de Abril. Ainda bem que existem essas pessoas, pois são essas mesmas pessoas que acabam por lutar por uma Arouca melhor. Denoto, também, que os funcionários da câmara amontuam-se pelos corredores, e como são tantos para tão pouco, acabam por ser convidados a defender a câmara municipal aqui no fórum, e, principalmente, desacreditar opiniões que sejam contra certos comportamentos da câmara. A câmara, tal como o governo do mesmo partido, não convive de bom grado com opiniões contrárias às suas políticas. Um bem haja a todos aqueles que lutam contra toda esta insipidez.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Em resposta a Daniel Fernandes:
Em todas as mensagens há um botão de notificação ("Denunciar ao Moderador") ajudem na moderação e dêem a vossa opinião sempre que na vossa opinião este ou aquele artigo deva ser moderado e/ou façam comentários á moderação empregue por mim e pelos moderadores. Desta forma alem de nos ajudarem na moderação ajudam também a entender de que forma a moderação é vista pelos utilizadores.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Começo a denotar que há pessoas non gratas aqui pelo fórum, e, que incomodam ao cimo da 25 de Abril. Ainda bem que existem essas pessoas, pois são essas mesmas pessoas que acabam por lutar por uma Arouca melhor. Denoto, também, que os funcionários da câmara amontuam-se pelos corredores, e como são tantos para tão pouco, acabam por ser convidados a defender a câmara municipal aqui no fórum, e, principalmente, desacreditar opiniões que sejam contra certos comportamentos da câmara. A câmara, tal como o governo do mesmo partido, não convive de bom grado com opiniões contrárias às suas políticas. Um bem haja a todos aqueles que lutam contra toda esta insipidez.
Ora aqui está uma boa definição de parvoíce ( para não dizer outra coisa).
Podias colocar isso na Wiki.
Enfim, isto de ler quem não sabe, nem sequer dar uma opinião tem muito que se lhe diga.
Wtf.
Os funcionários da câmara não andam ao monte, se lá fores e reparares bem, vês que estão a jogar à estátua.
|
|
|
|
[b]Perdido e marginalizado da sociedade, um [i]indigente[i] mas com palavra[b]
|
|
|
|
Popularidade: -1
|
|
Numa altura em que se comenta a censura que o Rui tenta impôr no fórum, situações como as que acabam de se verificar neste tópico deveriam começar a ser "limpas" à nascença.
Vejo um tópico em que várias pessoas falam da injustiça que houve na distribuição das verbas, verifico uma infeliz opinião que tem apenas como um objectivo atingir uma pessoa. Começa a ser desgastante, para quem frequenta o fórum, este tipo de atitudes por parte de alguns transeuntes que por aqui andam.
Tu não, neste comentario apenas deste a tua opinião sobre o tema...jamais me tentaste unicamente "atingir"!
A única preocupação deste senhor foi a opinião do senhor x, quando todas as anteriores até foram bastante mais agressivas em relação à posição da camara na distribuição das verbas.
Se as anteriores foram mais agressivas pelo menos partiram de pessoas ou que andam na Banda ou que são familiares do seu presidente e que por isso talves saibam deste assunto qualquer coisa mais do que eu e o teu "companheiro" Sig'alfredo!
Denoto, também, que os funcionários da câmara amontuam-se pelos corredores, e como são tantos para tão pouco, acabam por ser convidados a defender a câmara municipal aqui no fórum, e, principalmente, desacreditar opiniões que sejam contra certos comportamentos da câmara.
Como é que me descobriste!!?? Inteligente que tu és... mas desta vez enganaste-te...a ordem partiu directamente do Socrates!
|
|
|
|
|
|
|
Re: Injustiça em Arouca!!! 2 Anos, 10 Meses atrás
|
|
|
Não me parece que o senhor PMGSousa ou a LUA tenham mais ou menos ligação a uma banda do que eu.
Da mesma forma acrescento que de todos os que opinaram neste tópico apenas conheço um ou dois devido a cargos "públicos" que exercem (em hobby ou profissão) e como tal desconheço a sua ligação a qualquer que seja a Banda.
Tal como também não conheço o autor deste tópico que foi o primeiro a falar em injustiça.
Ainda bem que se pode opinar e dizer que há situações que são injustas, independentemente de se estar presente ou não na reunião de câmara. Ou só quem tem acesso a elas pode opinar? Tomavamos tudo como verdadeiro o que aí se decidisse, e viviamos como intelectuais de esquerda: frustrados.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Eu acho que não é preciso estar nas reuniões da camara para perceber que se trata de uma verdadeira discriminação para com a minha banda. Sou um simples musico que decidiu reagir a esta injustiça.Pedi esclarecimentos á camara mas a unica resposta que obtive foi o silencio logo achei que o melhor era tornar este facto publico e tentar perceber a opinião das pessoas que abordem este caso com imparcialidade.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
as diferenças de verbas atribuídas a associações de cariz cultural é muito mais gritante. lamento que assim seja....
A.C.R. Amigos de Rossas 150,00 €
A.C.R. Mansores 150,00 €
ACRD Chave e Farrapense 311,00 €
AICIA 3.482,00 €
Anima Património 150,00 €
Associação Académica de Arouca 150,00 €
Associação Amigos de Ponte de Telhe 795,00 €
Associação Amigos de S. Miguel do Mato 231,00 €
Associação de Pais 1.º CEB Vila de Arouca 150,00 €
Associação Estudante ESA 150,00 €
Associação Unidos de Rossas 553,00 €
Associação Vale do Viso 351,00 €
Banda Musical de Arouca 1.116,00 €
Banda Musical de Figueiredo 150,00 €
C.C.D. Provizende 231,00 €
C.C.R. D. Burgo 440,00 €
C.C.R. Moldes 150,00 €
C.C.R. S. Martinho da Espiunca 150,00 €
C.C.R. Vila Viçosa 231,00 €
C.C.R.D. St.ª Maria do Monte 150,00 €
C.D.R. São Pedro de Nabais 408,00 €
Casa da Cultura de Alvarenga 150,00 €
Casa do Povo de Alvarenga 311,00 €
Casa do Povo de Arouca 432,00 €
Centro Arqueologia de Arouca 472,00 €
Centro Paroquial São Salvador do Burgo 2.089,00 €
Centro Promoção Social Rainha St.ª Mafalda 3.482,00 €
Conjunto Etnográfico de Fermêdo e Mato 553,00 €
Conjunto Etnográfico de Moldes 553,00 €
FAMA 351,00 €
G.C. Amigos de Caçús 214,00 €
G.C. Urrô 553,00 €
G.C.R. Rossas 521,00 €
G.D. Ringos 311,00 €
G.D. Várzea 150,00 €
Lions Clube de Arouca 150,00 €
Núcleo de Arouca da Cruz Vermelha Portuguesa 696,00 €
Numofreita 231,00 €
Orfeão de Arouca 150,00 €
Rancho Folclórico de Canelas 343,00 €
Rancho Folclórico de Mosteirô 231,00 €
Real Irmandade Rainha Santa Mafalda 432,00 €
Santa Casa da Misericórdia de Arouca 3.482,00 €
Sociedade Filarmónica Alvarenga 956,00 €
|
|
|
|
virtual greetings 
|
|
|
|
|
|
Enquanto não souberem quais são os critérios (e os postarem), esta discussão não vai passar duma parola conversa de café. (se bem que todas as conversas do forum o são)
|
|
Quack!
Gold Boarder
|
|
|
|
|
|
|
|
(se bem que todas as conversas do forum o são)
Não havia grande necessidade desse comentário Quack! Infelizmente nem sempre as discussões correm da melhor forma, mas para que isso não aconteça cabe a todos os utilizadores ter uma participação positiva.
O Identificador já postou os números, é melhor uma debate com estes elementos para análise que nenhuns.
|
|
|
|
|
|
|
|
|
|
Mas sem a base para esses números é a mesma coisa que estar a discutir quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha...
|
|
Quack!
Gold Boarder
|
|
|
|
|